O Fabuloso destino de Amélie Poulain foi, por muitos anos, o filme francês mais visto do mundo (ele acabou de perder o posto para Os Intocáveis). Ele conta a história dessa moça estranha com manias esquisitas. Amélie cultiva um gosto por pequenos prazeres: enfiar a mão num saco de grãos, quebrar a casquinha do crème brûlée com uma colher e jogar pedras no canal St. Martin. Os grãos hoje em dia vêm em sacos lacrados, o canal St. Martin fica longe, então vamos pelo menos quebrar a tal casquinha e ver se é bom mesmo.Crème Brûlée
10 colheres de sopa de açúcar refinado
6 gemas
1 colher de chá de essência de baunilha (ou uma fava de baunilha, se encontrar)
Açúcar cristal para queimar
Passe as gemas por uma peneira (para tirar a película da gema e não dar gosto de ovo) e misture com o açúcar e a baunilha.
Vá adicionando, aos poucos, à mistura e mexendo sempre (o perigo de passar dos 40ºC é começar a cozinhar as gemas antes de ir para o forno. Não fica bom quando isso acontece)
...queime com um maçarico!
Não é a coisa mais fácil do mundo achar um maçarico para comprar. Mas se um dia você tiver perto de um, compre! É muito legal de usar.
Aí você faz essa cara:
e quebra tudo!!!
Esse aí de cima é do filme, e esse aqui em baixo é o meu.
E ae povo, ficou parecido? Gostaram da receita? Convenci vocês a comprarem um maçarico? Sinceramente, eu acho muito mais legal queimar o açúcar pra fazer a casquinha do que quebrar ela, mas se a Amélie prefere assim, quem somos nós pra discutir né? Então até a próxima!

